29.8.11

RODEIO de BARRETOS - Envio de mensagens ao Ministério Público de SP

FAÇA alguma COISA: RECLAMAR NÃO BASTA.
Amigos,
Há mais de um ano Ronaldo Kohn criou uma petição contra o Rodeio em Barretos, que infelizmente, só agora depois do trágico incidente deste ano, começou a angariar um mínimo de assinaturas para seu encaminhamento.
Foi preciso que a tortura crônica e maus tratos recorrentes anualmente atingisse esta dimensão trágica e inequívoca, para que a sociedade brasileira começasse a se mobilizar numa forma de ação que efetivamente possa vir a exigir o fim de uma barbárie como esta.
Diante de todos estes fatos lamentáveis __ tanto a morte do pobre animal como a omissão até aqui da sociedade brasileira __ peço-lhes que procedam a 2 formas distintas de AÇÃO efetiva:
Primeira AÇÃO: que assinem e divulguem, por todos os meios à sua disposição o abaixo-assinado dirigido às autoridades pelo FIM deste horror que anualmente se repte, sem que o poder público OU a sociedade façam efetivamente algo concreto para impedir:
http://www.abaixoassinado.org/abaixoassinados/7064


Segunda AÇÃO, complementar à primeira acima: Envio de denúncia/solicitação ao Ministério Público de São Paulo. Abaixo forneço os endereços de e-mail e uma carta-modelo que pode ser usada por todos, ou adaptada segunda a vontade de cada um, que fornece em sua argumentação as referências legais pertinentes .
Basta copiar/colar/enviar.


Por favor, não esperem que os "fatos esfriem" e que novas tragédias venham a ocorrer, enquanto a tortura crônica de animais, sob patrocínio de empresas e para lucro de alguns poucos, continua a ocorrer.
BASTA de silêncio de INDIFERENÇA. Reclamar de NADA adianta. É preciso AGIR.
Norah







Enviar o e-mail para:
caocrim@mp.sp.gov.br


Com cópia visível para c/c:
ouvidoria@mp.sp.gov.brcomunicacao@mp.sp.gov.br,weeacbrazil@gmail.comcadeia2010@gmail.com


Títulos sugeridos: A sociedade EXIGE a intervenção do MP de SP, Denúncia e pedido de intervenção do MP, etc



Ao Ministério Público do Estado de São Paulo
À Promotoria de Barretos

Prezados Senhores,

Pela presente mensagem/denúncia/solicitação desejo levar ao seu conhecimento, na qualidade de cidadão brasileiro, que exijo a intervenção de sua autoridade para a inibição/proibição dos eventos denominados "festas de rodeios".
 Em episódio recente ocorrido em Barretos, vimos apenas o AUGE  tornado público para escândalo geral da sociedade, de uma acontecimento trágico, em que um animal foi barbarizado pelas mãos de um elemento que, nestes festejos sádicos, recebe o nome de "peão".
Este incidente apenas ilustrou de forma ainda mais evidente e trágica o que toda a sociedade já sabe e reconhece como fato inequívoco: a tortura e o risco às vidas dos animais submetidos a este tipo de "espetáculo".
Mais do que apenas ver acontecer a punição, nos termos das leis, para o acima referido "peão" (Sr. Cesar Brosco) pelo CRIME que cometeu diante de todos, a sociedade brasileira exige a PROIBIÇÃO deste tupo de "evento".
Como base legal para esta reivindicação que lhes faço em caráter definitivo e irrevogável, para a qual lhes forneço minha identificação legal ao final desta mensagem, faço lembrar que o Brasil possui nos termos de sua lei maior, a Constituição Brasileira, dispositivo que claramente atesta o DEVER do Estado de inibir e punir a crueldade praticada contra animais no país.
O artigo 225, parágrafo 1º, inciso VII da Constituição da República do Brasil claramente atesta a responsabilidade do Estado de reprimir os maus-tratos e a crueldade praticada com os animais.
Em decisão recente, mesmo o Supremo Tribunal Federal atestou o mesmo ponto de vista com relação aos rodeios, ao acatar e decidir favoravelmente à ONG PEA, anteriormente acusada criminalmente por se referir aos rodeios como "tortura".
Acredito estar mais do que claramente configurada a violência, a crueldade e o risco de uma morte trágica e dolorosa envolvendo os chamados "rodeios", dos quais aquele que acontece em Barretos é certamente a melhor e mais odiosa ilustração desta barbárie que o páis ainda permite acontecer.
Na qualidade de cidadã/cidadão brasileira(o), solicito a sua imediata intervenção no Estado de SP, enquanto aguardamos pela aprovação de um lei Federal, para a qual já iniciamos diversas petições públicas e abaixo-assinados, entre os quais, aquele iniciado há mais de um ano pela organização de direitos animais a que pertenço:

Certa(o) de poder contar com o cumprimento das leis e as providências imediatas cabíveis,
Atenciosamente,

seu nome, estado, documento de identidade, profissão

5 comentários: