4.9.11

A crueldade da indústria de peles de chinchila no Brasil


Você sabiam que para fazer um casaco de pele de chinchila, tamanho médio, é necessária a morte de aproximadamente 100 destes animais? Agora, a pergunta que não quer calar é: para que tanta estupidez? Quem são as pessoas que usam casaco de peles? E quem são aquelas que se alegram em ganhar dinheiro às custas da morte e do sofrimento de milhares de animais?

Atualmente, há uma mobilização em escala global, a qual envolve inclusive ações da WEEAC para que este tipo de comércio seja banido do país.

Junte-se à nós! Você pode COLABORAR de 3 formas:

1) assinando e divulgando a petição:
http://www.thepetitionsite.com/1/brazils-shame-worlds-biggest-chinchilla-killer-for-the-fur-trade/
2) aderindo à nossa causa no Facebook: http://www.causes.com/causes/613393-stop-chinchilla-fur-trade
3) repassando este post para todos os seus contatos, bem como o link para a página criada pela WEEAC Global, que apresenta informações bastante detalhadas, inclusive em outros idiomas, sobre a indústria da pele de chinchilas no Brasil. http://www.weeac.com/chinchillas.html
4) enviando a mensagem que se encontra logo abaixo como modelo (ou uma outra redigida por você mesmo), para a Dep. Rebecca Garcia (PP-AM), através do Portal de Contato com a Câmara dos Deputados, solicitando parecer positivo à APROVAÇÃO do PL 05956/2209. Isto pode ser feito através do link apropriado, bastando selecionar a referida deputada como recipiente da sua mensagem:
http://www2.camara.gov.br/participe/fale-conosco/fale-com-o-deputado
5) enviando, diariamente se possível, e-mail neste sentido para os seguintes deputados:

enviar para: dep.rebeccagarcia@camara.gov.br
com cópia aberta para o autor do PL c/c: dep.ricardotripoli@camara.gov.br

Desta maneira, estaremos igualmente pressionando a ambos, já que não basta simplesmente apresentar um projeto de lei e não se comprometer com a sua aprovação.


Mensagem-modelo sugerida:

Prezada Deputada Rebecca Garcia,
Prezado Deputado Tripoli, autor do PL 05956/2209,

Segundo informação desta semana, através de boletim de acompanhamento das proposições legislativas da Câmara do Congresso Nacional, chegou ao meu conhecimento que a Sra. Deputada Rebecca Garcia foi designada relatora do projeto de lei que proíbe o abate de chinchilas em território brasileiro, hoje criadas e abatidas para o comércio de suas peles no Brasil.Uso do presente e-mail para informá-la, prezada Deputada, de que é meu desejo expresso, que compartilho com milhares de outros cidadãos brasileiros e estrangeiros, que seja PROIBIDA esta prática em território nacional, conforme conta das informações que lhe envio através da petição que estamos promovendo já há alguns meses, que solicitam sua EXPRESSA PROIBIÇÃO:

Como a Senhora Deputada poderá atestar, somos hoje milhares de pessoas a EXIGIR o BANIMENTO deste "comércio", considerado por nós inaceitável por razões éticas e compassivas, bem como pela superficialidade das razões que levam alguém a usar um casaco feito com as peles de dezenas de animais, mortos apenas para a confecção de uma única indumentária, perfeitamente dispensável à proteção do frio de quem a usa.

Nós, brasileiros, temos uma perfeita noção das condições de vida (degradantes, em pequenas gaiolas) em que estes animais são criados, exclusivamente com a finalidade repulsiva de seus posterior abate, cujos métodos de asfixia e violência bem conhecemos.
Para efeitos de esclarecimento, forneço-lhe um video que demonstra as características desta "indústria" repulsiva:


Solicitamos firmemente portanto o seu parecer positivo à APROVAÇÃO do referido PL, em obediência inclusive aos dispositivos constitucionais brasileiros, que, em seu artigo 225, parágrafo 1o, inciso VII, claramente define como uma atribuição do Estado combater os maus-tratos e a crueldade imposta aos animais.

Sendo assim, e em atendimento à vontade de cidadãos brasileiros, à qual é seu dever representar no cumprimento do cargo para a qual foi eleita, estamos certos de que seu parecer será em acordo às nossas vontades, e não em atendimento dos ignominiosos interesses de alguns poucos "comerciantes", que entendem ser vantajosa comercialmente a criminosa matança de seres inocentes, em nome de um lucro simplesmente inaceitável pela maioria da sociedade brasileira e internacional.
Estaremos acompanhando de perto suas posições, na esperança de que sua posição seja em compasso com a ética e a vontade popular, sob pena de irreparável prejuízo para sua carreira política.

Nós brasileiros, depois dos sucessivos e despropositados desmandos de nossos representantes legislativos eleitos, estamos firmemente dispostos a cobrar dos senhores parlamentares o cumprimento de suas atribuições em atendimento à NOSSA VONTADE, e não a interesses estranhos aos desejos da população que os elegeu.

Atenciosamente,

(seu nome, identidade)

2 comentários:

  1. Não matem os bichinhos, aprendam a fazer casacos de tricô! A ovelha oferece lã e esta cresce. A vida animal perdida não tem como recuperar!

    ResponderExcluir
  2. Por favor me ajudem a fazer uma petição convincente, para a proibição do abate e exploração de chinchilas também pelo Avaaz:

    https://secure.avaaz.org/po/petition/start_a_petition/

    Eu procurei e não encontrei nenhuma petição nesse site, e acho que esse site é muito conhecido entre os brasileiros e acho que o autor deste texto tem mais fluencia textual que eu, e convenceria melhor as pessoas! muito obrigado, admiro muito o trabalho de vocês

    ResponderExcluir