28.9.11

Não se serve a dois Senhores: a WEEAC é ABOLICIONISTA por DEFINIÇÃO


A sigla WEEAC significa World Event for the End of Animal Cruelty (Evento Mundial pelo FIM da Crueldade contra os Animais). 
Seguindo diretrizes internacionais, a WEEAC estará realizando manifestações de caráter mundial no dia 08 de outubro de 2011
No Brasil, até o momento, somos 24 cidades brasileiras  compondo a participação do Brasil no Evento Global.

Os diferentes Eventos acontecerão sincronizadamente no dia 08 de outubro, um sábado, em diversos países, começando sempre às 16 horas, não importa o local. Estaremos formando uma cadeia de COMPAIXÃO e CONSCIENTIZAÇAO que, pelas diferenças de fusos horários locais, terá início na Nova Zelândia e Austrália, atravessando alguns países do Oriente, toda a Europa e as Américas.
As manifestações são de natureza pacífica, consistindo da exibição de vídeos e material informativo escrito, relativos à exploração animal.
É nossa intenção levar ao conhecimento da sociedade a tortura que a humanidade impôs aos animais, como se fossem COISAS, e não seres sencientes.
Animais são SUJEITOS. Com DIREITOS.
Relegados à condição de “objetos”, coisificados como mercadoria de exploração pelo homem e pelas leis.
Por mais ABSURDO que isto soe para muitas pessoas AINDA, qual é a diferença de status entre um humano e um não-humano, que justifique o amparo legal a uns e não ao outros?
Não se trata de MENOS crueldade ou de MENOS sofrimento.
Trata-se NÃO MATÁ-LOS e respeitá-los como seres vivos, com direitos IGUAIS aos chamados direitos dos humanos.
Não nos preocupamos apenas com o destino de gatos e de cães. Mas com a VIDA de TODOS os animais.
Para nós nenhum animal nasceu para morrer, virar comida, ser submetido a experiências, virar casaco ou ser usado como OBJETO de "diversão e "entretenimento (circos, zoológicos etc.). Não compreendemos o conceito de "gado" ou de "abate humanitário" ( isto é um eufemismo inventado pelas pessoas para justificar a morte que lhes impõem)
A WEEAC é uma ONG internacional, formada por ativistas dos direitos animais. Seus propósitos são claramente ABOLICIONISTAS, isto é, entendem que animais são seres COM DIREITOS à vida e à dignidade.
A Exploração Animal consiste basicamente em 5 pontos :
- comercialização e abate de animais para o consumo de sua “carne”
- comercialização e abate de animais para o comércio de suas “peles”
- utilização de animais para “entretenimento” do homem : circos, rodeios, touradas, zoológicos, caçadas etc.
- utilização de animais em nome da “ciência” em experimentação com animais e na vivissecção
abandono e maus tratos, o que inclui as “fábricas de filhotes, em que animais são reproduzidos em série, independentemente de sua saúde e bom tratamento, exclusivamente para o lucro de seus “fabricantes”.
Ao final dos Eventos , em conformidade com os padrões mundiais, será realizada uma vigília silenciosa, com o acendimento de velas pelos participantes, em memória dos bilhões de animais mortos anualmente pelas mãos do homem.

 UM LEMBRETE: Pedimos encarecidamente a todos os presentes que por favor não esqueçam de levar no dia 08 de outubro sua VELA BRANCA para ser acesa durante a VIGÍLIA SILENCIOSA que encerrará os eventos uniformemente em todas as cidades do mundo que estarão compondo nosso exército abolicionista.
A VELA expressa nosso pedido ao UNIVERSO de que se ocupe de nossos irmãos não-humanos.
Nossa participação __ e com certeza a quantidade de velas ACESAS __ funcionarão também como uma IMAGEM PODEROSA a ser apresentada aos governos mundiais.
Somos o braço" palatável" e declarado do ABOLICISMO ANIMAL.
Nossos símbolos e condutas tem necessariamente que ter uma formatação pacífica, já que somos o contra-ponto ABERTO & VISÍVEL das ações da ALF.
Que os tolos não se enganem: compartilhamos o MESMO espírito abolicionista radical, apenas, por ESTRATÉGIA política (com P MAIÚSCULO), nossa fundamentação essencial de trabalho segue outros parâmetros, complementares ás prestigiosas ações da ALF.
Mantido este espírito, que peço que todos compreendam, acabaremos por DERRUBAR o conceito hoje difundido pelos governos mundiais, que os defensores dos ANIMAIS como SUJEITOS são "terroristas" ou algo do gênero, convenientemente inventado pelos abusadores e exploradores dos animais.
Nossa mensagem será conhecida pela população comum e divulgada como positiva pela mídia mundial.
Precisamos de TODOS VOCÊS presentes conosco no dia 08 de outubro, a céu aberto.







UMA SUGESTÃO: Aqueles de vocês que quiserem usar uma fita negra no braço ou fazer um laço como este e colocar na camiseta que estarão usando no dia 08 de outubro durante os Eventos estarão ajudando a COMPOR a IMAGEM de LUTO pelo sacrifício de bilhões de animais anualmente nas mãos da humanidade.
Este gesto, simples, e que não implica em dispêndio algum, é um SÍMBOLO MUITO PREGNANTE no imaginário humano.
Sua colaboração seria MUITO BEM VINDA.





Na postagem anterior a esta, aqui no blog, você encontra a relação das 26 cidades que comporão a representação/participação oficial e autorizada do Brasil no Evento Global da WEEAC.


Uma última observação:
Os detratores e inimigos da causa dos DIREITOS dos ANIMAIS __ isto é aqueles que se opõem à noção fundamental para nós dos animais como SUJEITOS de DIREITO, parecem estar ficando "nervosinhos" com a aproximação dos nossos eventos do dia 08 de outubro _World Event for the End of Animal Cruelty: WEEAC.
As intrigas, as tentativas de denegrir e/ou descaracterizar os propósitos ABOLICIONISTAS deste evento já estão em pleno andamento. Ongs de determinados estados promovendo boicotes frontais, outras inventando outros eventos para a mesma data e local, temos ouvido absurdos em alguns estados do tipo "com que direito vocês organizaram isso, sem nos consultar" (!!!), ofertas de colaboração maliciosas (de material claramente bem-estarista e em franco desacordo com as diretrizes da Weeac) e por aí vai.
Devemos nos ACAUTELAR:  contra os exploradores e seus braços "institucionais" infiltrados na chamada "proteção animal" no Brasil.
Há muitos LOBOS que vestem PELE: de carneiro.
JUNTOS haveremos de fazer desta dia um MARCO no verdadeira ativismo no Brasil pelo FIM da Exploração Animal.
Norah André

Um comentário:

  1. Que o evento seja um despertar para subir mais um degrau na evolução ética dos animais humanos. Importante não estacionar a luta após o evento, vamos faze-la parte de nosso cotidiano. Podemos pensar em fazer um foco inicial - Solucionar definitivamente em todo Brasil o cruel e bárbaro sofrimento dos animais domésticos abandonados. O projeto já esta formatado, vamos nos unir e focar em fechar todos os infames canis municipais de CCZ? - http://amigosdosanimaisdetatui.blogspot.com/2011/02/solucao-definitiva-para-o-sofrimento.html

    Em tatuí daremos continuidade, fazendo novos eventos todo primeiro sábado de cada mês, no mesmo local e horário, focando na execução pelo prefeito do projeto postos veterinários.

    Teremos a simpatia da sociedade por lutarmos por iniciativa desejável pela imensa maioria. Veja nos olhos de cada animal abandonado o sincero agradecimento pela decisão de focar no projeto postos veterinários. ( são vinte milhões mortos anualmente, 34 por minuto, nos canis municipais e nas ruas).

    Boa sorte a todos nós... todo ímpeto no evento...

    ResponderExcluir