2.9.11

RODEIOS: MENSAGENS de REPÚDIO aos patrocinadores - Parte II

FAÇA alguma COISA: RECLAMAR NÃO BASTA.
Amigos,
Há mais de um ano Ronaldo Kohn criou uma petição contra o Rodeio em Barretos, que infelizmente, só agora depois do trágico incidente deste ano, começou a angariar um mínimo de assinaturas para seu encaminhamento.
Foi preciso que a tortura crônica e maus tratos recorrentes anualmente atingisse esta dimensão trágica e inequívoca, para que a sociedade brasileira começasse a se mobilizar numa forma de ação que efetivamente possa vir a exigir o fim de uma barbárie como esta.
Diante de todos estes fatos lamentáveis __ tanto a morte do pobre animal como a omissão até aqui da sociedade brasileira __ peço-lhes que procedam a 2 formas distintas de AÇÃO efetiva:
Primeira AÇÃO: que assinem e divulguem, por todos os meios à sua disposição o abaixo-assinado dirigido às autoridades pelo FIM deste horror que anualmente se repte, sem que o poder público OU a sociedade façam efetivamente algo concreto para impedir:
http://www.abaixoassinado.org/abaixoassinados/7064

Ao final desta postagem repito os links do Pedido de Envio de Mensagens aos Patrocinadores (Parte I ), bem como o link da postagem em que foi solicitado o Envio de Mensagens ao Ministério Público de São Paulo.
Por favor, confira se você já fez conforme o sugerido.
RECLAMAR NÃO BASTA: FAÇA ALGUMA COISA para acabar com isso!


Obrigada,
Norah




imagem Marli Delucca


-ENVIO de MENSAGENS de PROTESTO e REPÚDIO aos patrocinadores de Barretos (Parte II)
ESCREVA para:
                                                                                                                                                                                                UOL

Escrever e deixar seu comentário através de: http://email.uol.com.br/ajuda/pm/faleconosco-5.jhtm

Ao preencher o formulário, será exigidoo número do seu IP, (a identificação única para cada computador conectado na internet)
(Acessando o site http://www.whatismyip.com/   será mostrado o seu número de IP)

Sugiro fortemente que a UOL não patrocine mais Rodeios.Trata-se de uma desmoralização de sua imagem que, no que depender de mim, trará fortes impactos negativos sobre a sua empresa e a rentabilidade de seus serviços
Este patrocínio está  totalmente em desacordo com a perspectiva ética  que exigimos das empresas cujos serviços compramos no Brasil
Deixo claro que sou inteiramente favorável à promoção de festas populares e folclóricas, com danças e músicas sertanejas, feiras de exposição, praças de alimentação, enfim diversas modalidades de eventos sociais, esportivos e de entretenimento, DESDE que não envolvam exploração ou CRUELDADE com animais. Como cidadão/consumidor consciente, EXIJO a revisão de seus critérios de promoção de sua imagem, por uma reavaliação criteriosa de suas estratégias promocionais.

Revista ISTO É  

Deixe seu comentário através de: http://www.clickeassine.com.br/contato/contato.asp

Sugiro fortemente que a Revista ISTO É, que supostamente tem um nome a zelar, não patrocine mais Rodeios.

É inconcebível o apoio e patrocínio oferecido por esta revista a "eventos" de tortura pública de animais: trata-se de uma desmoralização para sua imagem, que certamente tem causado forte impacto negativo sobre a credibilidade da revista, consumida essencialmente por uma classe da população que não vê com bons olhos a CRUELDADE patrocinada contra animais.

Quero deixar  que sou  favorável ao patrocínio de festas populares e folclóricas, com danças e músicas sertanejas, feiras de exposição, praças de alimentação, enfim diversas modalidades de eventos sociais, esportivos e de entretenimento, 
DESDE QUE NÃO envolvam CRUELDADE com animais.
A sociedade brasileira EXIGE uma postura ÉTICA e RESPONSÁVEL de seus órgãos de imprensa e 
 não vê com bons olhos a CRUELDADE patrocinada contra animais.
Sugiro que repensem e redefinam os encarregados do marketing da empresa: suas decisões podem certamente botá-los a perder financeiramente.

 SUPERMERCADOS SAVEGNAGO  

Deixe seu comentário em:

Sugero fortemente que os SUPERMERCADOS SAVEGNAGO , não patrocinem mais Rodeios.
Trata-se de uma DESMORALIZAÇÃO para a empresa, capaz de gerar consequências MUITO NEGATIVAS para a sua credibilidade & RENTABILIDADE financeira.

Quero deixar  que sou  favorável ao patrocínio de festas populares e folclóricas, com danças e músicas sertanejas, feiras de exposição, praças de alimentação, enfim diversas modalidades de eventos sociais, esportivos e de entretenimento, 
DESDE QUE NÃO envolvam CRUELDADE com animais.
A sociedade brasileira EXIGE uma postura ÉTICA e RESPONSÁVEL. Como consumidor, estarei retirando meu dinheiro de sua rede de mercados, até que redefinam suas propostas de marketing e objetivos.


ESCOLA DE SAMBA UNIDOS DA TIJUCA 

Deixe seu comentário em:

Como cidadã brasileira, que tem estima pelos princípios fundamentais de alegria sadia relativa ao Carnaval, sugiro fortemente que a Escola de Samba Unidos da Tijuca não patrocine mais Rodeios.
Ao associar o seu nome a um espetáculo de tortura e crueldade com animais, a escola de samba se desvia destes princípios que deveriam reger a celebração do Carnaval como um fenômeno autêntico e legítimo da cultura popular brasileira e se mistura com um aspecto NEGATIVO que a sociedade consciente brasileira está LUTANDO por ABOLIR.

Quero deixar  que sou  favorável ao patrocínio de festas populares e folclóricas, com danças e músicas sertanejas, feiras de exposição, praças de alimentação, enfim diversas modalidades de eventos sociais, esportivos e de entretenimento, 
DESDE QUE NÃO envolvam CRUELDADE com animais.
A sociedade brasileira EXIGE uma postura ÉTICA e RESPONSÁVEL. Não associe Carnaval com TORTURA e CRUELDADE. Não será bom para o nome da escola e com certeza lhe retirará muito do seu prestígio e, consequentemente, do apoio financeiro (e popular) de que precisa para se manter em atividade.
SAMBA NÃO deveria ser associado à Crueldade e à Violência!

Cantora Paula Fernandes: 
escrevam para: Assessoria de Imprensa:  amandaferro@talisma.art.br
Maestro João Carlos Martins: 

Um cantor/artista/músico precisa ter seu nome associado a uma imagem positiva. Vive dos discos que vende e da boa influência que os pais e responsáveis julguem que possam ter sobre seus filhos e sobre a sociedade de uma formal geral.
É assim que conquistam records em vendas.
Ao associar o seu nome aos Rodeios, estão fazendo uma escolha, que repercutirá e já vem repercutindo de forma muito negativo sobre o imaginário da maior parte da população brasileira, com bem demonstram as pesquisas de opinião depois do último trágico evento ocorrido em BARRETOS.
A SOCIEDADE BRASILEIRA consciente E CONSUMIDORA DE SUA "ARTE" está indignada com a EXTREMA CRUELDADE envolvida neste tipo de "espetáculo", e decidida a fazer GUERRA àqueles (sejam, políticos, marcas, ou personalidades) que associem sua imagem à TORTURA e a explorem em seu benefício pessoal e financeiro

Como cidadãos consciente, procuramos influenciar positivamente nossos jovens em formação: o que certamente NÃO é compatível com "festividades em que a tortura aosanimais é banalizada e mostrada como entretenimento.

Sugiro que repense suas estratégias em busca de "prestígio": ao associar seu nome à TORTURA e à CRUELDADE, seu prestígio e sucesso profissional foi DURAMENTE afetado, de forma MUITO NEGATIVA.


- OUTROS FATOS sobre a extrema crueldade envolvida nos Rodeios - para guardar e usar para futura referência e consulta

Para o animal pular e saltar, o peão faz uso de equipamentos, como o sedém, esporas, peiteiras e, não raras vezes, chega-se ao absurdo de utilizar-se choque elétrico, maltratando os animais ainda que por alguns segundos.
    O SEDÉM consiste em uma tira feita de crina animal, fortemente amarrada no flanco inguinal (virilha) do animal, que comprime os ureteres (canais que ligam os rins à bexiga) e aperta o prepúcio e o pênis ao escroto, tornando, com isso, o animal bravio e desesperado, pois obriga-o a desvencilhar-se de tal ato, agressivo e doloroso. Quando os animais amarrados por esta tira são soltos na arena e recebem um forte puxão, recebem uma forte compressão na região dos vazios do animal, fazendo com que ele reaja com coices, enquanto estiver correndo;
   As ESPORAS, às vezes pontiagudas, consistem em metais que são usados pelos peões durante o rodeio, fincados no baixo ventre, peito, pescoço e cabeça do animal. Tal fato é tão grave que há casos registrados em relação a alguns animais que foram cegados ao serem atingidos pela espora.
   As PEITEIRAS consistem em uma corda de couro amarrada fortemente em volta do peito do animal, causando-lhe desconforto, dor e lesões no tecido. Algumas peiteiras são dotadas de sinos e colocados, geralmente, nos bois, provocando um ruído característico, alterando o estado do animal diante da elevação drástica da adrenalina. Este incômodo ocasiona uma reação imediata do animal que procura se desvencilhar do seu instrumento de tortura.
 Os peões, de outra parte, costumam utilizar laços para outras modalidades, dentre elas o "pega garrote", o "laço de oito braças", que provocam constantes quedas do animal-vítima ao solo, violentamente. Prática comum também é a "mesa da amargura", onde grupos de pessoas ficam sentados em mesas na arena aguardando a ação do animal que se lança em direção às mesas e acabam por se ferir.
  Frise-se que o animal  é estimulado com choques e estocadas produzidas por instrumentos contundentes, a fim de que se torne bravio antes de ingressar na arena, o mesmo ocorrendo com o "fut-boi". Registram-se casos de fraturas nos animais, especialmente nos pescoços e nas pernas. 

 Video:

Postagem sobre o envio de mensagens ao Ministério Público de São Paulo (envie o seu e-mail):

Postagem Envio de Mensagens aos Patrocinadores - Parte I

2 comentários:

  1. Email enviado nossa resposta ao terror com afligido está voltando.

    The recipient's e-mail address was not found in the recipient's e-mail system. Microsoft Exchange will not try to redeliver this message for you. Please check the e-mail address and try resending this message, or provide the following diagnostic text to your system administrator.


    --------------------------------------------------------------------------------

    O endereço do destinatário e-mail não foi encontrado no sistema do destinatário de e-mail. Microsoft Exchange não tentará entregar novamente esta mensagem para você. Por favor verifique o endereço de e-mail e tente reenviar esta mensagem ou forneça o texto de diagnóstico a seguir para o administrador do sistema.

    ResponderExcluir